Oeste rural

Agricultores familiares recebem orientações da Conab para participar do PAA

Agricultores familiares e associados da Associação de Pequenos Produtores Rurais e Artesanais (Aspran) do município paranaense de Antonina e arredores, recebem nesta segunda-feira (11) orientação dos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre as regras e normas de acesso para execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de compra com doação simultânea. Nesta categoria, os alimentos produzidos são posteriormente entregues a instituições socioassistenciais cadastradas e destinadas a famílias em situação de insegurança nutricional no estado.

A reunião tem o objetivo de difundir, capacitar, orientar e esclarecer dúvidas quanto aos normativos que deverão ser seguidos ao longo da execução dos projetos aprovados no programa, além de viabilizar o contato direto da Conab com os pequenos produtores da região. O evento é aberto à comunidade local e será realizado a partir das 14h, na sede da associação.

O PAA, operacionalizado pela Companhia, oferece aos pequenos agricultores vinculados a associações ou cooperativas a garantia de compra de sua produção, gerando renda e inclusão social no meio rural. Na modalidade de compra com doação simultânea, os alimentos adquiridos são destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar atendidas não só pela rede socioassistencial, mas também pela rede pública de ensino e saúde, e pelos equipamentos de alimentação, nutrição e segurança pública.

 

SERVIÇO:

Reunião Orientativa do PAA

Data: 11/02, às 14h

Local: Associação dos Pequenos Produtores Rurais e Artesanais (Aspran)

Rua Doutor Carlos Gomes Da Costa – Antonina