Região

Agronegócio é protagonista de homenagens da Amop

Na noite de sexta-feira (10), a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) esteve em festa. A entidade entregou o título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná aos presidentes das seis maiores cooperativas agropecuárias da região Oeste e divulgou os ganhadores do Prêmio Amop de Jornalismo.

Receberam o título de Cidadãos Honorários do Oeste os líderes cooperativistas Alfredo Lang, presidente da C.Vale, de Palotina; Dilvo Grolli, presidente da Coopavel, de Cascavel; Irineo da Costa Rodrigues, presidente da Lar, de Medianeira; Ricardo Chapla, presidente da Copagril, de Marechal Cândido Rondon; Valter Pitol, presidente da Copacol, de Cafelândia e Valter Vanzella, presidente da Frimesa, de Medianeira.

O chefe da Casa Civil do Paraná Valdir Rossoni esteve na solenidade e representou o governador Beto Richa. “Nós que fazemos as leis só temos uma forma de homenagear essas pessoas que ajudam o Estado a crescer e é assim com esse título”, destacou.

O presidente da Amop Rineu Menoncin (Teixeirinha) agradeceu os líderes que geram 80 mil empregos e integram o maior PIB do Oeste do Estado. “Eles colaboram com a agricultura e o desenvolvimento da região, por isso, escolhemos homenageá-los”. Já sobre o Prêmio, Teixeirinha salientou o importante trabalho desenvolvido na imprensa que eleva todos dos municípios.

Diversos prefeitos dos municípios do Oeste estiveram presentes. Entre as autoridades os deputados Dilceu Sperafico e José Carlos Schiavinato também prestigiaram o evento.

 

PRÊMIO

O JORNAL DO OESTE conquistou o 3º lugar na categoria fotografia com o trabalho da jornalista Graciela Souza. A 1ª colocação foi para Ailton Santos, do Jornal O Paraná, de Cascavel.

Na categoria Impresso, o 1º lugar foi conquistado por Mirely Lins Weirich, do Jornal O Presente, de Marechal Cândido Rondon. Na categoria Rádio, foi para Leandro de Souza, da CBN/Cascavel. Na categoria Televisão, ficou com a jornalista Patrícia Sonsin, da TV Tarobá, de Cascavel. E na categoria Web, o 1º lugar foi conquistado por Vagner Kratz, do Portal Ric +, de Toledo.