Esporte

Aluna da Escolinha de Triathlon representa o Brasil no Mundial de Roterdã

Paranaense Paola Giovanna é um dos destaques do país na categoria Junior.
Alunos da Escolinha (Foto: Divulgação)

Em menos de dois meses, Paola Giovanna Cordeiro, integrante da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, prepara-se para representar as cores do Brasil em mais um evento de alto nível do calendário internacional. O Mundial de Triathlon de Roterdã, na Holanda, reúne os melhores atletas do mundo em diversas categorias da modalidade e a jovem paranaense de 17 anos está confirmada na disputa entre os Juniores. A competição será nesta sexta-feira (15), a partir das 10h (horário de Brasília).

"A Paola treinou muito bem, especialmente natação e ciclismo depois que competiu no Mundial Escolar de Triathlon. Apesar de uma pequena lesão no pé, está bastante entusiasmada e confiante. Nosso principal objetivo é fazer com que ela adquira mais experiência no esporte e quem sabe, no futuro, esse talento que vem sendo lapidado esteja na seleção adulta", destacou o sargento Ricardo Junior Cardoso, coordenador do projeto, que atualmente é referência na formação e desenvolvimento das categorias de base do triathlon nacional.

Desde maio de 2015, o Colégio da Polícia Militar do Paraná é a base do projeto, que recebe atualmente 50 alunos da rede pública de ensino, visando inserí-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim.