Toledo

Alunos analisaram embalagens famosas e seus vínculos afetivos com os consumidores

(Foto: Divulgação)

Na última aula do MBA em Gerenciamento de Indústrias - Lean Manufacturing da FAG Toledo o professor João Luiz Carvalho apresentou aos acadêmicos vários aspectos do marketing voltado ao mercado industrial. Em uma atividade prática, os acadêmicos avaliaram embalagens de produtos conhecidos pelo público, analisando a influência dos rótulos no processo de comercialização. "Nós trabalhamos com protótipos de embalagens analisando a importância da marca para o comportamento do consumidor e a influencia que esta marca exerce no processo de compra", relata o docente, ressaltando que a indústria precisa ir além de apenas apresentar bons produtos ao consumidor, para garantir espaço no mercado. "Tecnicamente os produtos são muito parecidos atualmente, muitos deles são iguais inclusive e neste processo não podemos dar apenas ênfase na parte tecnológica da indústria. É necessário que este produto tenha um diferencial de marca e isto acontece quando esta marca desenvolve um vínculo emocional com o consumidor, assim a marca se perpetua, garante espaço no mercado e segue para a liderança", alerta.

O MBA em Gerenciamento de Indústrias - Lean Manufacturing tem como objetivo proporcionar ao acadêmico uma visão multidisciplinar na área do gerenciamento de processos industriais, de forma a contribuir para a melhoria do desempenho profissional dos participantes na tomada de decisão e controle de produção. O curso é direcionado aos profissionais que desejam iniciar ou ampliar os conhecimentos relacionados à gestão estratégica das operações industriais nos diversos setores da indústria, além de atender líderes, gerentes, supervisores e outros profissionais que atuam na indústria e em processos produtivos.