Estado

Alunos do Paraná são premiados em concurso de desenhos da Fundação Japão

O tradicional concurso de desenho da Fundação Japão, em 2019, teve como tema as "Olimpíadas de Tóquio". Foram 957 inscritos, provenientes de 46 escolas públicas e privadas dos estados do Amazonas, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal.
Entre os trabalhos premiados, estão os dos alunos Cauã Ferreira dos Santos, de 7 anos, do Colégio São Francisco Xavier, em Maringá, Sofia Ayumi Nishikawa Soares, de 9 anos, e Caio Shinji Yoshizawa, de 10 anos, ambos da Escola Megumi - Educação Infantil e Ensino Fundamental, em Londrina.
Os desenhos dos alunos estão entre os 12 trabalhos finalistas que ilustrarão o calendário da Fundação Japão de 2020, ano em que acontecerão os Jogos Olímpicos em Tóquio.
O trabalho vencedor desta edição foi de autoria de Liliane Caroline Silva, de 18 anos, que estuda a língua japonesa na Escola Estadual Plínio Negrão, em São Paulo.
O concurso, criado há 20 anos, é realizado entre alunos que estudam japonês em escolas de ensino fundamental e médio.
Os 12 trabalhos escolhidos poderão ser conhecidos, em breve, no site da Fundação Japão (www.fjsp.org.br).
Já os calendários, serão distribuídos gratuitamente aos visitantes da biblioteca da instituição a partir de 5 de novembro. O horário de funcionamento da biblioteca é das 10h30 às 19h30, de terça a sexta-feira, e das 9h às 17h aos sábados.