Toledo

Apa lança pedra fundamental da nova construção

O novo prédio terá 12 quartos com banheiros e possibilitará a ampliação de atendidos (Foto: Divulgação)

Uma cerimônia na manhã do último sábado (8) marcou o Lançamento da Pedra Fundamental da ampliação das instalações da Associação Promocional e Assistencial de Toledo Lar dos Idosos (APA). O novo prédio de aproximadamente 500 metros quadrados terá 12 quartos com banheiros.

Autoridades políticas como o prefeito Lucio de Marchi e vereadores marcaram presença na cerimônia, além do promotor de justiça Giovani Ferri, empresários, pessoas que fizeram parte da diretoria da entidade e comunidade em geral.

Segundo a coordenadora da APA Ester Rossol, a obra tem 18 meses de prazo para concluir. Ao fim deste período a entidade poderá dobrar a capacidade de atendimento. “Hoje temos 24 moradores e podemos chegar à 48. Todos os quartos serão construídos dentro dos padrões para atender pessoas com necessidade especiais”.

O investimento desta obra é de R$ 700 mil. Parte dos recursos são da própria entidade e outra parte são de doações da comunidade. “Nós abrimos uma conta específica para a doação e já estamos recebendo contribuições através dela. Mas se alguém quiser trazer para a entidade nós também recebemos o valor e entregamos um recibo autenticado para a pessoa”, explica.

 

AJUDA - Ester lembra que essa obra é a realização de um sonho e conta com a participação da comunidade nessa empreitada. “A entidade existe há 37 anos e muito foi realizado com doações da população para manter no dia a dia, com roupas, calçados e alimentos. Contamos com a colaboração da população para essa nova obra, a ampliação da entidade”, finaliza Ester.