Toledo

Assinantes conhecem estrutura do JO na semana do aniversário de 35 anos

Grupo foi recebido com um café da manhã e depois visitou a sede do JORNAL DO OESTE na abertura da semana do aniversário de 35 anos (Foto: Angélica Maria)

Na abertura da semana de aniversário dos 35 do JORNAL DO OESTE, um grupo de assinantes foi convidado para um café da manhã, uma pequena palestra e uma visita à sede do veículo nesta segunda-feira (20), data da fundação em 1984. A escolha dos assinantes, de acordo com o diretor-administrativo Armando Staudt Manfroi, foi uma forma de reconhecer e agradecer a importância dos assinantes e leitores na vida do jornal. “São eles que nos fazem levantar cedo e vir trabalhar para fazer o melhor jornal”, disse Armando Manfroi que falou um pouco sobre a história do veículo e levou os visitantes para conhecer o arquivo onde estão guardadas as quase 10 mil edições diárias.

O editor-chefe Márcio Pimentel conversou sobre a importância do jornalismo impresso nesta época de pós-verdade, onde as fake News se propagam com uma velocidade impressionante. “Fake News existem desde que o mundo é mundo e nosso papel enquanto veículo de comunicação é buscar o equilíbrio dessa sociedade cada dia mais bombardeada de informações por todos os lados, meio sem saber em quem acreditar”.

Para Armando Manfroi e Márcio Pimentel, o jornalismo impresso ainda vai sobreviver por um longo período, desde que saiba se reinventar e estar antenado para apostar em novas plataformas, “como o JORNAL DO OESTE vem fazendo ao longo destes 35 anos. Moldando-se para se preparar para o futuro”, analisa Manfroi. “Até quando o impresso vai sobreviver? Não sabemos, mas no nosso caso até quando tivermos leitores como estes que nos visitaram nesta segunda”.

Márcio Pimentel mostrou toda estrutura do jornal e falou um pouco sobre a rotina de trabalho. “Acredito que esta é uma ótima oportunidade das pessoas perceberem o quanto de trabalho existe até elas receberem o produto final em suas casas ou empresas”, frisou.

Na visão do padre Hélio Bamberg, a visita foi extremamente importante. “Acompanho o JORNAL DO OESTE há muito tempo e é nítida a evolução”, comentou o pároco que complementou: “Não tinha noção da grandiosidade do trabalho desenvolvido aqui. Foi ótimo”.

Para o leitor Danilo Gass, é fundamental ter esse contato com o jornal impresso principalmente no caso das notícias que impactam a comunidade o jornal sempre é atual. “Há muitos anos assino o jornal, porque gosto de pegar o jornal e dar uma lida. Gostaria de parabenizar o JORNAL DO OESTE pela credibilidade. Muito obrigado por informar Toledo e com certeza quero continuar sendo assinante”, comenta Gass.