Região

Assistência Social lança campanha Tributo à Cidadania 2017

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Maripá lançou na segunda-feira (5) a Campanha Tributo à Cidadania 2017, que visa informar e estimular a antecipação de parte do imposto de renda devido de pessoas físicas ou jurídicas. A doação deve ser feita até o dia 29 de dezembro.

Quando o contribuinte paga o imposto sem fazer destinação ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maripá, o imposto arrecadado vai para a União e dificilmente retorna para o município. Porém, quando ocorre a destinação ao Fundo Municipal, o dinheiro fica no município e é destinado para serviços de atendimento e defesa dos direitos da criança e do adolescente e o contribuinte poderá acompanhar a aplicação dos recursos arrecadados.

O imposto antecipado é depositado no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maripá, gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

De acordo com a presidente do conselho Juliana Pastore Massocatto, o recurso é destinado para serviços executados por entidades e programas socioassistenciais cadastradas no CMDCA. “O conselho avalia os projetos e programas de proteção à criança e ao adolescente existentes no município e faz o repasse para que os serviços e o atendimento sejam mantidos”, explica.