Toledo

Associação realiza evento sobre Airsoft

O evento aconteceu no Centro de Eventos Ismael Sperafico (Foto: Suzi Lira)

No sábado (15), a Associação Desportiva de Airsoft de Toledo (ADAT), realizou a Missão Airsoft no Centro de Eventos Ismael Sperafico. O evento teve apresentação da modalidade, pista de tiros, mostra de armas, fardas, equipamentos de acessórios, segurança, e esclarecimento sobre a legislação.

No Airsoft os jogadores participam de simulações de combate militares. Desta maneira, o esporte busca a maior aproximação possível com a realidade de uma situação de combate. Conforme um dos integrantes Felipe Heck Spares, o evento foi uma oportunidade para que o público conhecer sobre o esporte que tem ganhado cada vez mais adeptos em Toledo. “Muitos desconhecem sobre a modalidade e tem receio porque são réplicas de armas de verdade. Mas, hoje puderam ver e conhecer como funciona, os equipamentos e algumas táticas”.

Ele lembrou que o airsoft e o paintball apesar de muito semelhantes existem algumas particularidades que poucos conhecem e que torna uma modalidade bem distinta da outra. Um grupo de Umuarama que tem interesse de montar uma associação futuramente também esteve em Toledo participando do evento e conhecendo mais sobre a associação.