Toledo

Azul e Prefeitura de Toledo confirmam manutenção de negociação sobre aeroporto

(Foto: Arquivo)

Após o governador Beto Richa (PSDB) ter cancelado sua agenda oficial em Toledo nesta quinta-feira (18), surgiram boatos sobre um possível fim nas negociações entre o Governo do Estado e a Azul Linhas Aéreas em relação à redução do ICMS usado no combustível para aviação comercial, benefício já concedido em outros municípios com o objetivo de reduzir o custo operacional e viabilizar dessa forma a operação de voos regulares. O motivo da especulação é que, entre os assuntos que o governador iria tratar em Toledo, estava a assinatura do convênio com a empresa.

Veículos de comunicação de Cascavel noticiaram que a medida cancelaria de vez a entrada em funcionamento do Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho em Toledo.

No meio da tarde desta quinta, a direção da Azul emitiu uma nota de esclarecimento reforçando sua posição de negociar com o Governo do Paraná e com a Prefeitura de Toledo para operar voos a partir do Luiz Dalcanale. “A companhia ressalta ainda que a abertura da nova base não tem relação com a redução de uma frequência em suas rotas a partir de Cascavel, que já ocorre no período de inverno há vários anos, e que são sempre retomadas entre agosto e setembro”, traz a nota.

Em outro trecho a Azul reforça “que as futuras operações em Toledo serão adicionais à malha que a empresa mantém hoje em Cascavel, ampliando a quantidade de voos diários no oeste do Paraná. A empresa que já atua em Ponta Grossa, Cascavel, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Curitiba, segue firme em sua estratégia de expansão no Estado, desejando atender a um número ainda maior de Paranaenses”.

Também a Prefeitura de Toledo emitiu uma nota onde destaca “que todas as tratativas entre o poder público, governo do Estado e a Azul Linhas Aéreas seguem dentro do planejado. A viabilização desta operação aérea comercial no Aeroporto de Toledo visa o desenvolvimento da região Oeste, sendo um anseio não apenas de Toledo, mas de todo o Estado. A Prefeitura agradece e reforça a parceria do Governo do Estado nesse processo”.