Toledo

Azul Linhas Aéreas começa ações no aeroporto de Toledo

A logomarca foi instalada na área de check-in (Foto: Franciele Mota)

A Azul Linhas Aéreas deu início a sua instalação no Aeroporto Municipal Luiz Dalcanele Filho, em Toledo. Nos últimos dias, a empresa realizou a colagem da logomarca na área de check-in. Em Toledo, o voo inaugural está previsto para acontecer no dia 9 de janeiro do próximo ano. A princípio, as operações serão semanais, sempre às quartas.

Após o aeroporto receber a certificação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Azul poderá ampliar suas operações para até seis voos semanais no município. Anteriormente, em entrevista ao JORNAL DO OESTE, o diretor de planejamento de malha da empresa Daniel Tkacz explicou que o processo de certificação do aeroporto em Toledo está em andamento na Anac e complementou que a legislação permite desenvolver esse tipo de trabalho. Além disso, a expectativa é ampliar a frequência a partir de fevereiro de 2019.

Na ocasião, o diretor de planejamento de malha ainda enfatizou que Toledo terá ligação direta com Curitiba e de lá conexões imediatas para Campinas, São Paulo (GRU e CGH) Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Porto Alegre e Campo Grande. Além do restante do interior do Paraná já servido pela Azul.

 

ADEQUAÇÕES

O chefe de Gabinete e secretário designado para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico, Inovação e Turismo Jozimar Polasso informou que o Poder Público vai cumprir com as solicitações da equipe técnica da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) com o objetivo final: receber a certificação.

Polasso comentou que a Prefeitura já encaminhou o processo de licitação para realizar a instalação da sinalização vertical. “Existe essa pendência e mais a instalação de cinco lâmpadas”.

O chefe de Gabinete ainda salientou que a expectativa é que o aeroporto esteja regularizado até o próximo mês. “Estamos fazendo as adequações com base em um relatório e estamos informando todo o nosso trabalho para a Azul e a Anac”.

Ele também pontuou que todo o estudo realizado para viabilizar os voos está sendo atendido na íntegra. “Estamos de imediato fazendo todo o atendimento para ter o bom relacionamento tanto com a Azul como com a Anac”, finaliza Polasso.