Toledo

Azul realiza obras no saguão do aeroporto de Toledo

Pintura, parte elétrica, instalação de ar condicionado são algumas obras que são realizadas nesta semana (Foto: Franciele Mota)

A empresa Azul Linhas Aéreas continua o processo de adequação do Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho, em Toledo. Desde o início da semana, uma equipe de quatro funcionários da companhia realiza algumas obras de infraestrutura no saguão antes da instalação das estações de check-in que vão atender a base de Toledo.

Segundo o engenheiro civil Fernando Montagnini, responsável pela infraestrutura da Azul, essa fase do trabalho consiste em fazer toda a parte elétrica, pintura, novas paredes e repartições, e a instalação de ar condicionado no espaço reservado à empresa. “Estamos caminhando para os ‘finalmente’ e nossa parte vai deixar toda a infraestrutura pronta, e depois vem a equipe para a montagem do mobiliário para começar as operações”.

O engenheiro, que atua na base de Londrina, espera que essa fase de atividades seja finalizada até a próxima sexta-feira (14). “Estamos trabalhando e fazendo a nova parte para que em breve aqui possa receber os voos”, destaca.

 

VOO

O voo inaugural está previsto para o dia nove de janeiro de 2019. As operações semanais serão sempre às quartas-feiras com possibilidade de ampliação da frequência de voos no decorrer do ano. No site da companhia já é possível encontrar passagens à venda. Com duração aproximada de 1h25, o voo direto de Toledo a Curitiba disponibiliza na capital, conexões para outros destinos do país.  

 

ADEQUAÇÃO

Segundo o chefe de Gabinete e secretário designado para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico, Inovação e Turismo Jozimar Polasso o processo de certificação do aeroporto em Toledo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está quase finalizado, faltando apenas a instalação das placas de sinalização em pista de pouso e de circulação. “Elas estão em processo de licitação e a instalação será nos primeiros dias de janeiro do próximo ano”, complementa.

 

REALIZAÇÃO

Polasso adianta que para o grande dia de inauguração será realizada uma programação diferente para celebrar esse momento tão importante para o município e para a região Oeste. Ele destaca que todo o trabalho no aeroporto de Toledo foi realizado para que o grande sonho da comunidade vire realidade. “A expectativa é a melhor possível tendo em vista que é um grande anseio da comunidade e está chegando o momento de concretizar um sonho que foi traçado por várias mãos. Está chegando o momento de colher os frutos”, finaliza.