Toledo

Biblioteca Pública é ótima opção para curtir férias

Janeiro é o mês das férias e de manter crianças e adolescentes ocupados. Em Toledo, além dos parques espalhados pelo município, as Bibliotecas Municipais são ótimas opções de lazer para aproveitar o tempo livre com o incentivo à leitura. Na Biblioteca Pública Municipal localizada no Centro Cultural Oscar Silva, criança e adulto pode entrar no mundo da imaginação das 8h às 17h50.

Neste mês, a média é de 150 visitantes por dia, muitas famílias estão aproveitando o período das férias para levarem as crianças. O acervo conta com 40 mil livros de pesquisa e de literatura brasileira e estrangeira em diversos estilos, além de acesso à internet. Também há um espaço exclusivo para as crianças desenharem, brincar com massa de modelar e curtir o momento de férias.

 

PONTOS DE LEITURA

Toledo conta ainda com o Projeto Toledo Lê - pontos de leitura descentralizados - localizadas em frente às empresas BRF e Prati-Donaduzzi, cada ponto contém títulos dos mais variados gêneros literários.  Quem passa pelo local pode pegar obras gratuitamente para lê-las no local ou levá-las para casa.   A ação incentiva que as pessoas doem os livros que não são mais usados para que outros possam usufruir do conhecimento. O acervo é mantido por doações.

 

Locais e horário de funcionamento

*O atendimento da Biblioteca da extensão da Vila Pioneiro, anexa ao Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, é das 08h às 17h30.

*Na Biblioteca Pública Municipal o atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 17h50. Neste mês de janeiro, excepcionalmente a biblioteca não é aberta ao sábado.

* Na Biblioteca da Praça do CEU das Artes o atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.