Segurança

BPFron apreende mais de 50 quilos de maconha

O entorpecente e o detido foram encaminhados à Delegacia de Polícia (Foto: Divulgação)

Os policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) em parceria com o Exército brasileiro, prenderam um homem em flagrante por tráfico de drogas, na tarde do último domingo (13). A ação aconteceu durante Operação Muralha, quando a equipe abordou um ônibus que seguia de Foz do Iguaçu com destino a cidade de Cascavel. Ao realizar vistoria no bagageiro do veículo foram localizados mais de 56 quilos de maconha que pertenciam a um dos passageiros. O entorpecente e o detido foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

OPERAÇÃO

Vale lembrar que a Operação Muralha, foi desenvolvida na região de Foz do Iguaçu, no mês de abril deste ano. As ações estão sendo realizadas na barreira fixa montada próxima ao pedágio de São Miguel do Iguaçu (PR), com revezamento de equipes no lago do reservatório de Itaipu e Rio Paraná.

A ação que está inserida no Programa de Proteção Integrada de Fronteira (PPIF) tem como principal objetivo a atuação coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações nas fronteiras, para fortalecer e prevenir o crime. Participam desta Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Paraná, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Polícia Civil, Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, Ministério Público do Paraná, entre outros.