Segurança

BPFron realiza apreensões na fronteira

Durante vistoria veicular foram localizados 107 quilos de maconha (Foto: Divulgação)

Os policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) recuperaram um veículo Corolla furtado em Foz do Iguaçu, além de apreender mais de 100 quilos de entorpecente em Marechal Cândido Rondon. A ação aconteceu durante Operação Fronteira Integrada realizada em parceria com a equipe da Força Nacional e agentes da Receita Federal.

Na noite desta segunda-feira (10), a equipe realizava abordagens a indivíduos na Ponte Internacional da Amizade na fronteira, quando um condutor que adentrava ao Paraguai perdeu o controle da direção e bateu contra uma estrutura de ferro do local. O suspeito fugiu, e não foi localizado. Ao realizar verificação no veículo foi constatado que o mesmo é produto de um furto, e que a vítima havia acabado de registrar o ocorrido. O veículo recuperado foi encaminhado aos procedimentos legais cabíveis a fim de ser restituído ao proprietário.

Já na madrugada desta terça-feira (11), Policiais Militares do BPFron realizavam abordagens a veículos na cidade de Marechal Cândido Rondon, quando deram voz de abordagem a um veículo Vectra. Durante vistoria veicular foram localizados 107 quilos de maconha. O condutor, de 42 anos, morador de Mundo Novo (MS) foi preso. O veículo e o entorpecente apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.