Variedades

Bristol-Myers Squibb é premiada por ambiente de trabalho e políticas de diversidade de gênero

Nos últimos dias, a Bristol-Myers Squibb Brasil alcançou a 5º posição no ranking Melhores Empresas para Trabalhar na categoria multinacional médio porte, promovido pelo Great Place to Work (GPTW), e foi eleita farmacêutica com as melhores políticas de diversidade de gênero pelo ranking do prêmio Mulheres na Liderança, promovido pela WILL - Women in Leadership in Latin America. 
Diversas estratégias adotadas pela companhia contribuem para criar o ambiente reconhecido pelas premiações. Algumas das principais são o ambiente informal com estruturas enxutas, simplificação dos processos para acelerar a tomada de decisões, job rotation, apoio financeiro para custeio educacional, programa de mentoring e mentoring reverso e programa voltado ao bem-estar e à qualidade de vida. Outro grande pilar da companhia é Diversidade & Inclusão, abraçado pelos People & Business Resource Groups (PBRGs), grupos de afinidade criados para abordar diversas dimensões como inclusão racial, LGBTQI+, pessoas com deficiência, diversidade de gerações e igualdade de gênero. 
“Sermos vencedores de duas premiações tão importantes refletem os nossos esforços para promover um ambiente inclusivo e acolhedor para que os funcionários possam dar o seu melhor, tendo o paciente como centro de tudo que fazemos. Temos como compromisso promover uma força de trabalho globalmente diversificada e uma cultura de inclusão que se estenda por toda a companhia, que encoraje a excelência, liderança, inovação e proporcione equilíbrio entre nossas vidas pessoais e profissionais” comenta Jennifer Wendling, diretora de Recursos Humanos da BMS.  
2.465 empresas participaram no processo do ranking Great Place to Work (GPTW), em que foram avaliadas as respostas dos próprios colaboradores das organizações participantes e as práticas adotadas no ambiente de trabalho. A BMS ficou em 1º lugar na categoria Farmacêutica e ocupa a 5ª posição no ranking geral.  
Por sua vez, o prêmio Mulheres na Liderança, promovido pela WILL - Women in Leadership in Latin America, em parceria com o Valor Econômico e Editora Globo, e com apoio metodológico do Instituto Ipsos premia as companhias com as melhores políticas de diversidade de gênero. A BMS foi apontada como a farmacêutica vencedora na categoria da indústria. 
O grupo B-NOW, que aborda a diversidade de gênero na BMS, celebra a conquista do prêmio e o alinhamento deste à sua missão de impulsionar o desempenho dos negócios na empresa, garantindo que mulheres e homens tenham oportunidades de se desenvolverem e crescerem em suas carreiras. O destaque Mulheres na Liderança representa o reconhecimento desse esforço, que resultou na extraordinária presença das mulheres nos cargos de liderança na BMS.