Região

Caciopar debate sobre empresários na política

Empresários de todo o País estão cada vez mais convencidos de que a participação ativa deles com os temas políticos é importante para ajudar a corrigir rumos no Brasil. De olho nisso, a Caciopar colocará esse como tema principal de seu encontro de 19 de agosto agendado para Guaraniaçu - será a partir das 8h30 no Centro Cultural. A recepção ocorrerá às 8h30 com café da manhã e boas-vindas ficarão por conta do presidente anfitrião Valcir Antonio Guarda e do presidente da Caciopar Leoveraldo Curtarelli de Oliveira.

O assunto Cenário político brasileiro: o protagonismo dos empresários na política terá como interlocutores o cientista político Frederico Junkert, o analista político Luiz Felipe França e a porta-voz do Vem para a rua na região Sul e presidente da Associação Comercial de Rio Negro Adriana Dornelles Paz Kamien. O presidente Leoveraldo informa que a qualidade dos convidados é uma garantia de que o debate sobre o assunto será de alto nível. “Todos teremos muito a aprender e, com as informações disponibilizadas, poderemos aprimorar nossa atuação como cidadãos e enquanto entidades organizadas”.

O primeiro assunto da pauta do dia 19, em Guaraniaçu, será a apresentação de case do Empreender de Matelândia. A consultora da Acima Sandra Amorin vai informar sobre atividades do Núcleo Multissetorial do Comércio e do Núcleo Empresarial de Ramilândia. Equipe do Sempre Vida vai dar detalhes aos presentes sobre o serviço e de convênio firmado recentemente com a Caciopar e que alcança associações comerciais de toda a região Oeste.

O Encontro contará ainda com outros assuntos de destaque, a advogada Neide Simões Pipa André informará sobre os Principais aspectos da reforma trabalhista e o gerente do Sebrae Paraná Cesar Reinaldo Rissete vai expor sobre o Desenvolvimento territorial e competitividade.  Ao final, os presentes vão confraternizar em almoço. A participação em toda a programação será gratuita.