Região

Câmara de Palotina homenageia ex-vereador Leonildo Hackmann em ato solene

Leonildo Hackmann foi vereador entre 1993 e 1996 (Foto: Divulgação)

No último domingo (18), a Câmara de Vereadores de Palotina realizou ato solene para homenagear o ex-vereador Leonildo Hackmann, 71 anos, que morreu no sábado (17). A homenagem aconteceu durante velório, ocorrido na Igreja Evangélica. Seguindo o rito tradicional, foi colocada a Bandeira de Palotina sobre o caixão e entoado o Hino Nacional. Após foi feita leitura da biografia do homenageado. O ato reuniu os demais vereadores e também familiares de Leonildo. Participaram ainda o prefeito Jucenir Stentzlerr e o vice-prefeito Idenir Pedrinho Brum.  

 

BIOGRAFIA

Leonildo Hackamnn nasceu em março de 1947 na cidade de Campos Novos-SC. Em 1955 veio a Palotina onde casou-se com Loiva Hackmann (in memorian) com quem tiveram 3 filhos: Cristini, Flávio e Fábio; 3 netos: Luiz Henrique, Bernardo e Miguel e um genro: Darci Antônio Domingos.

Leonildo foi presidente da Igreja Evangélica; membro do Conselho Municipal de Saúde de Palotina e vereador eleito em 1992 pelo antigo PST. Dedicado à família, sempre pautou pela seriedade, honestidade, bondade e humildade.

Leonildo sempre esteve envolvido na sociedade e gostava de participar das decisões em prol da comunidade. Prova disso foi sua eleição em 1992 quando se elegeu vereador pela primeira vez ao mandato de 1993 a 1996 juntamente com o com o prefeito da época Luiz Ernesto de Giacometti e o vice Emerico Pivetta, cujo mandato dedicou com muita eficácia e determinação.

Foram inúmeras as proposições que Leonildo apresentou. Dentre elas, destacam-se as seguintes: melhoria e cascalhamento de todas as estradas rurais; transporte de trabalhadores;  iluminação pública para o distrito; medicamentos para o Posto de Saúde do Distrito; Construção de Creche; incentivo à área de esportes; melhoria na Educação; eleição e escolha de sub-prefeito para o Distrito e tantas outras que de uma forma ou de outra contribuíram para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Distrito e da cidade de Palotina.