Região

Caminhão causa danos à pavimentação da Linha Palmital

O trabalho de vários dias foi perdido e terá que ser refeito (Foto: Divulgação)

A irresponsabilidade e a inconsequência de um motorista de caminhão causaram, na quinta-feira (11), sérios danos à pavimentação poliédrica da estrada de acesso à Linha Palmital, ainda em execução. Apesar do trecho em obras estar interditado e sinalizado, o motorista rompeu a barreira e transitou por cerca de 30 metros sobre as pedras irregulares, danificando profundamente a pavimentação. Nesse trecho, os trabalhos de vários dias foram perdidos e terão que ser refeitos.

O prefeito Marcio Rauber, ao ser comunicado sobre o fato, vistoriou o local e lamentou o ocorrido. Segundo ele, a pavimentação ainda não está liberada para o tráfego, uma vez que faltam a aplicação de materiais para o travamento das pedras, a compactação e outros detalhes.

A obra está sendo executada pela empresa VFC Construção Civil Ltda, vencedora do processo licitatório, numa extensão de 1,9 km.

O chefe do poder executivo rondonense manteve contato com a direção da construtora, ao mesmo tempo em que determinou a realização de levantamento para apurar a identidade do infrator. O fato foi também comunicado à Polícia Civil, para as devidas providências legais.