Segurança

Caminhão envolvido no acidente com duas mortes em Toledo é apreendido

Caminhão transportava uma casa de madeira; polícia investiga se havia autorização.
(Foto: Catve.com)

A Polícia Civil de Toledo investiga o grave acidente registrado na manhã de Sete de Setembro, sexta-feira (7) na PR 182, entre Toledo e Palotina que deixou duas pessoas mortas.

O motorista do caminhão envolvido transportava uma casa de madeira em cima da estrutura e na madrugada de sexta se envolveu em um acidente. O impacto foi tão forte que arrancou o teto do carro, matando o passageiro e o condutor na hora. O veículo, um Corsa Sedan, parou a 500 metros do local do acidente.

O DER (Departamento de Estradas e Rodagens) informou que para transportar casas pelas rodovias estaduais do Paraná, o condutor precisa de autorização e o horário de transporte deve ser entre o amanhecer até o anoitecer, ou seja, durante a noite e madrugada - hora que o acidente aconteceu - é expressamente proibido o deslocamento devido à dificuldade em enxergar os automóveis.

O caminhão foi apreendido e passará por perícia. O inquérito apura se houve a liberação do DER. A Polícia Rodoviária Estadual de Palotina que atendeu a ocorrência revelou que o motorista tinha dois carros abatedouros para sinalizar, mas não soube informar se havia liberação para o transporte. O inquérito será encerrado em até 30 dias.

Fonte: Catve.com.