Toledo

Capacitação aborda temas voltados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Toledo

Durante esta semana, profissionais que atuam na Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família participam de uma capacitação. A abertura do evento ocorreu na manhã de segunda-feira (4), nas instalações do Centro Universitário FAG. Com um cronograma especial de atividades, o tema dessa edição é Construir e Reafirmar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Toledo.

“É o terceiro ano consecutivo que realizamos essa capacitação”, afirma a secretária Marisa Cardoso. “Contamos com os profissionais que atuam os serviços de convivência e fortalecimento de vínculo. As entidades não governamentais que integram o sistema também foram convidadas”, pontua ao acrescentar que servidores dos Centros da Juventude estavam presentes.

A capacitação terá duração de 40 horas. Durante a programação serão trabalhados temas voltados à rotina diária, proposta pedagógica do trabalho e o relacionamento dos vínculos. O primeiro encontro tratou sobre a contextualização da realidade, além das modificações e inovações sofridas pelos serviços.

 

CONHECIMENTO

Para Marisa, a capacitação visa promover a troca de experiência entre os participantes, estimular os trabalhos deste ano e uma forma de adquirir novos conhecimentos. “Foi elaborado um cronograma para atender as expectativas dos profissionais e recarregar as energias. O evento tem validade pela Escola Administrativa Municipal com emissão de certificado aos servidores. Contudo, o mais importante é o investimento humano voltado à valorização do trabalho e o conhecimento adquirido e compartilhado”, finaliza.