Esporte

Carmelo Perrone se destaca na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

(Foto: Divulgação)

Este ano, 92 alunos do Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA 2018, sendo que 31 destes já são medalhistas (16 de ouro, 6 de prata e 9 de bronze).

Segundo o professor, organizador do projeto e da OBA no colégio, Neiton Cézar Isquierdo, “nossa escola ficou em primeiro lugar no estado do Paraná, é uma das melhores colocadas no Brasil”.

 “Em Cascavel somente o Colégio Padre Carmelo Perrone, das escolas públicas, está participando da Olimpíada Internacional, 19 dos 31 medalhistas da nossa escola participam desta fase internacional”, complementa o professor.

O Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone trabalha todos os anos na preparação dos alunos para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A escola possui um projeto que abrange desde os conteúdos específicos de Astronomia e Astronáutica aplicados em sala de aula, viagens para observações astronômicas no Planetário de Foz do Iguaçu e também aulas preparatórias na véspera das provas, visando despertar o interesse dos alunos para a Astronomia.

Destacamos e parabenizamos a atuação dos professores Neiton Cézar Isquierdo e Neuza Cantarelli que sempre estão à frente do projeto e da organização da OBA no colégio e dos demais professores de Ciências que atuam em sala de aula. Parabéns a todos os participantes e organizadores da OBA 2018 pelos excelentes resultados obtidos e pela presença da comunidade escolar no evento de premiação!