Toledo

Circo da Magia tem programação especial durante a semana da criança

Os espetáculos reúnem ao todo 45 alunos (Foto: Aline Oliveira )

O projeto Circo da Magia realiza espetáculos especiais em quatro instituições de ensino da cidade de Toledo, no período da manhã e tarde. A programação começou nesta terça-feira (8), com apresentação no Cmei Pingo de Gente; quarta-feira (9), na Escola Ivo Welter; já na quinta-feira (10), o grupo se apresenta na Escola Municipal Waldyr Becker e a semana encerra na sexta-feira (11), com show na Funet.

A escolha dos colégios foi feita por meio de um e-mail informando sobre a agenda aberta para shows da companhia e os primeiros que entraram em contato receberam o espetáculo. De acordo com o coordenador do projeto Ademir Iung, a expectativa para as apresentações está grande, com os alunos ansiosos, nervosos e preocupados em dar o seu melhor no picadeiro. “É muito bonito ver essa empolgação. Realmente queremos fazer um belo espetáculo”, compartilha.

Além disso, a equipe fez algumas alterações no roteiro da apresentação pensando nas crianças menores, trabalhando a partir de esquete de palhaços usando contos infantis como “Os três porquinhos” e “Chapeuzinho vermelho”. Os espetáculos reúnem 15 alunos durante a manhã, já a tarde é o dobro de alunos com uma média de 30 alunos, ou seja, são 45 alunos envolvidos ao longo de toda a semana.

 

HISTÓRICO - O primeiro ano de apresentações já iniciou em 2016, e desde então a equipe se prepara para a semana da criança para poder levar o espetáculo as escolas. Vale ressaltar que o Circo da Magia é um projeto educacional ligado a Secretaria de Educação e mantido pela Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Municipal Engenheiro Waldyr Luiz Becker, onde sua sede está localizada.