Toledo

Cmdi abre inscrições para primeiro Concurso de Artes Plásticas

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Toledo (Cmdi) promove primeiro Concurso de Artes Plásticas para a terceira idade. O objetivo da ação é valorizar o idoso e os talentos do município que deverão elaborar uma obra a partir do tema: ‘Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas’.

O Concurso de Arte contempla todas as modalidades e formas de expressões artísticas por meio de desenho, artesanato, esculturas, pinturas, entre outros. A avaliação consiste em uma arte feita pelos próprios idosos do município. Os três melhores trabalhos receberão como premiação um troféu, e a que for mais votada irá ilustrar a capa do material disponibilizado na V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Toledo, realizada no dia 15 de março de 2019. As demais obras serão expostas em espaços públicos dentro de um cronograma.

Poderá participar do concurso pessoa igual ou superior a 60 anos e que resida no município de Toledo. Aos interessados, a inscrição e entrega da Arte deverá ser feita até o dia 15 de outubro, na Secretaria de Assistência Social e Proteção a Família, em horário comercial das 8h às 11h30 ou das 13h30 às 17h.

De acordo com a atual presidente do CMDI Marli Vogt Verner, o conselho lançou esse desafio para as pessoas idosas retratarem como elas percebem o caminho de envelhecer nesta geração. “A intenção é incentivar não só os participantes dos Certis, mas também as demais pessoas do município. A ação serve para o aprimoramento e o desenvolvimento das artes plásticas”, finaliza.