Toledo

Lucio de Marchi acompanha anúncio da inclusão de Toledo na rota da Azul

(Foto: Arnaldo Alves/ANPr)

O prefeito de Toledo Lucio de Marchi está em Curitiba, nesta quarta-feira (14), para acompanhar o anúncio - realizado pelo governador do Paraná Beto Richa - da inclusão da cidade nas rotas da Agência Azul Linhas Aéreas Brasileiras, no Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho. O chefe de gabinete Alceu Dal Bosco e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico, de Inovação e Turismo, Paulo Victor Almeida acompanham o prefeito.

De acordo com o prefeito Lucio de Marchi, é um momento de satisfação para o município. “Uma linha muito aguardada por toda a sociedade e ela vai agregar ao desenvolvimento de Toledo e região”, afirma ao complementar que as pessoas também devem saber que ele continuará trabalhando para viabilizar o Aeroporto Regional. “É uma parceria entre as cidades de toda a região Oeste”.

Marchi ainda salienta que para conquistar a operação da Agência muitas foram ‘as mãos e unidas’ que buscaram esse meio de transporte tão necessário para o desenvolvimento do município. “Foram muitas as pessoas que trabalharam firmemente com os Governos do Estado e Federal e a Azul para atender todos os requisitos necessários para viabilizar o serviço em Toledo”.

 

INCENTIVO FISCAL

Lucio lembra que o governador do Paraná Beto Richa também é parceiro nesse processo. “Ele determina que a empresa que quiser operar rotas em cidades do interior do Estado recebam incentivos, na forma de desconto no Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que incide sobre o combustível usado nos aviões”.

O prefeito pontua que esse é um momento em que Toledo recebe essa boa notícia. “A questão do ICMS era um agravante que ia impossibilitar o anúncio desse serviço. Sem dúvida houve o entendimento da importância do Aeroporto de Toledo para a região Oeste e o Estado pelo governador Beto Richa. Nós só temos a agradecê-lo”.

Marchi finaliza que Toledo cresce acima da média federal e estadual. Com isso, é um município promissor para o futuro. “Queremos produzir emprego e renda para a nossa população”.