Esporte

Com dois gols nos últimos três jogos e bom retrospecto diante do Avaí, Rafael Lima valoriza fase 'artilheira' e projeta duelo do Coritiba com o time catarinense

De volta após cumprir suspensão, Rafael Lima retornou ao time do Coritiba na última rodada da Série B. Fora de casa, o Coxa empatou em 1 a 1 com o CRB, partida onde o zagueiro deixou a sua marca. Ele anotou o único gol da equipe alviverde no confronto, o seu segundo nos últimos três jogos.

Feliz com a boa fase, Rafael Lima destaca a sua alegria em poder ajudar o setor ofensivo do Coxa. "Apesar de atuar na defesa, trabalho sempre para que também possa ajudar o nosso setor ofensivo. Por isso, fico muito feliz em contribuir lá na frente. Infelizmente não conseguimos a vitória, mas nossa equipe fez uma boa partida e acredito que temos evoluído a cada jogo", disse o defensor.

Rafael Lima, aliás, sabe bem como é marcar no CRB. Com a camisa do América Mineiro, ele balançou as redes na vitória por 1 a 0 sobre o time alagoano, pela última rodada da Série B de 2017. O triunfo no Independência garantiu o título do Brasileirão para o Coelho. O jogador comenta a sensação de marcar novamente na equipe alvirrubra. "Aquele gol pelo América Mineiro foi um dos mais importantes da minha carreira. Marcar diante do CRB com a camisa do Coritiba também significou muito para mim. Acho que este foi mais um capitulo da bonita história que sonho em construir aqui no Coxa", explicou.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (29). Às 19h, o time alviverde recebe o Avaí, no Couto Pereira, pela 29ª rodada da Série B. Revelado pelo Figueirense e com cinco anos de Chapecoense no currículo, Rafael Lima já enfrentou o Leão da Ilha em 13 oportunidades. O retrospecto é positivo. São sete vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Além disso, o defensor possui um gol anotado na equipe azurra.

Focado em conquistar mais um triunfo diante do Avaí, Rafael Lima valoriza o seu bom retrospecto contra o time catarinense. "Por ter atuado boa parte da minha carreira no futebol catarinense, enfrentei o Avaí algumas vezes e pude sair vitorioso na maioria delas. Espero que sábado eu consiga realizar mais uma boa atuação para ajudar o Coritiba a conquistar um bom resultado", concluiu o zagueiro, que é natural de Florianópolis.