Esporte

Com retrospecto positivo o Maringá FC embarca para Curitiba em busca dos três pontos

Time enfrenta o Coxa no Estádio Couto Pereira na noite desta quarta-feira (23) pela segunda rodada do Estadual
(Foto: Rodrigo Araújo / MFC)

O Maringá Futebol Clube realizou seu último treino visando a partida diante do Coritiba, que será às 20h00, nesta quarta-feira (23), pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. A atividade ocorreu hoje (22) no centro de treinamento do clube e o técnico Antônio Picoli promoveu algumas mudanças e testes na equipe titular que enfrentará o Coxa.

A principal mudança já confirmada pelo treinador é a saída do meia Zé Mário e a entrada de Geovane. Segundo ele, a alteração visa uma melhor movimentação e recomposição do meio de campo tricolor. “Fizemos alguns testes, algumas variações, mas o que já posso adiantar é a entrada do Geovane no lugar do Zé Mário. O principal motivo é ganhar a recomposição no meio de campo, velocidade e movimentação, que são características que precisamos ter em Curitiba. Podem ocorrer outras mudanças, mas ainda vamos depender de outros fatore”, explicou Picoli.

O meia Geovane foi a primeira alteração do treinador na partida de estreia diante do Rio Branco e após sua entrada o time teve várias oportunidades. “Fico feliz pela oportunidade. No jogo pude entrar no segundo tempo e ajudar a equipe a conquistar o empate. Por pouco não conseguimos a vitória, mas criamos bastante. Contra o Coritiba precisamos estar focados e sem dúvida vamos entrar para ganhar, não podemos nem pensar em perder pontos, mesmo fora de casa”, disse o meio-campista Geovane Magno.

Outra novidade é a liberação pelo departamento médico do experiente volante e lateral Jean Neves. O atleta foi relacionado para a partida e estará à disposição do técnico Antônio Picoli. Ele havia sofrido um estiramento nos ligamentos colaterais do joelho no jogo-treino diante do Cambé e estava em tratamento.

No último confronto entre as equipes o time maringaense levou a melhor e venceu o Coritiba por 3 a 0, jogando no Couto Pereira pela primeira rodada da Taça Caio Júnior em 2018. Na ocasião, marcaram para o Tricolor o meia Washington, que não está mais no clube, e duas vezes o zagueiro Alex Fraga, que estará em campo nesta quarta-feira.

No histórico de confrontos entre as equipes o MFC também leva a melhor. Ao todo foram sete jogos, com quatro vitórias do Maringá FC, duas derrotas e um empate. O Maringá marcou 12 gols e sofreu 10.

O time embarca para a capital às 12h00 e a previsão de chegada é para o início da noite de hoje.