Toledo

Comissão apresenta relatório de acidentes de trânsito em Toledo

A Comissão Municipal Intersetorial de Prevenção de Acidentes e Segurança no Trânsito se reuniu na tarde da última quinta-feira (9) na secretaria de Segurança e Trânsito para apresentar o relatório de acidentes de trânsito com vítimas no município nos três primeiros meses de 2018.

Os dados foram obtidos através do cruzamento de informações de vários órgãos que atendem as vítimas de acidentes, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, secretaria de Segurança e Trânsito, Vigilância Sanitária, 20ª Regional de Saúde e Hospital Bom Jesus.

“No Bom Jesus a equipe colheu informações de pacientes vítimas de acidentes que ficaram mais de 24 horas internados, quando é considerado um acidente grave”, conta um dos integrantes da comissão e coordenador de Educação para o Trânsito Rafael Rodrigo da Fonseca.

O relatório mostra que em janeiro foram 114 acidentes com vítimas, em fevereiro foram 136 e em março 143. A equipe identificou que os pedestres e ciclistas são os elementos mais frágeis no trânsito de Toledo. “Com os dados em mãos, decidimos que vamos atuar em três frentes, com os pedestre, com os ciclistas e fazer uma parceria com empresas e escolas para desenvolver atividades no trânsito”, comenta.

Fonseca lembra também que foi apontado pelo Corpo de Bombeiros um grande número de ocorrências de motociclistas envolvidos em acidentes. Para esse grupo de usuários do trânsito ele comentou que provavelmente será montada uma ação específica de conscientização e educação no trânsito ainda neste ano.