Toledo

Competição é aberta com reinauguração

A abertura foi realizada no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves (Foto: Assessoria)

A noite de sexta-feira (14) foi mais que especial para os amantes do esporte em Assis Chateaubriand. A abertura oficial dos 30º Jogos da Juventude do Paraná, fase regional, levou ao Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves (GETAN) cerca de três mil pessoas, público este, que a vários anos não era visto na praça esportiva. Além da expectativa pela abertura dos jogos, os chateaubriandenses aguardavam com ansiedade, a entrega das reformas feitas no ginásio, que desde sua inauguração, a 30 anos, não recebia nenhum reparo.

A solenidade de abertura, contou com presenças do prefeito local e presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) Marcel Micheletto, Deputado Federal Sérgio Souza, dos prefeitos das cidades de Brasilândia do Sul, Márcio Juliano, de Jesuítas, Júnior Weiller, de Formosa do Oeste, Antônio Aguiar (Toninho) de São Pedro do Iguaçu, Francisco Dantas e de São José das Palmeiras, Gilberto Salvador. O coordenador geral dos jogos, região 11, Jorge Morgestern, falou em nome do secretário de estado do esporte e turismo, Douglas Fabrício e na oportunidade parabenizou o município pelos investimentos feitos no esporte, “Ver o empenho das autoridades de Assis Chateaubriand em relação ao esporte com este investimento de mais e R$1 milhão de reais, demonstra o quanto este município valoriza a prática esportiva. A prova está com a sediação deste evento tão importante. Não tenho dúvida de que durante este período de jogos, Assis Chateaubriand irá demonstrar todo seu potencial como cidade sede”, ressaltou Jorge.

Em mensagem enviada aos atletas, o governador Beto Richa, destacou a importância dos JOJUPs,”Para mim e para todos os componentes da nossa administração, os Jogos da Juventude provocam satisfação e alegria. Os jovens participantes desta competição, nos levarão a números surpreendentes. Tenho certeza que o sucesso dos jogos, mais uma vez será absoluto”, disse o governador.

Em seu discurso, o prefeito Marcel Micheletto, ressaltou a importância de se valorizar o esporte, “Estamos tratando o esporte em nosso município com o respeito que ele merece. Esporte para mim nunca foi despesa, e sim investimento e estes mais de R$1 milhão de reais investidos aqui nesta praça esportiva, irá nos proporcionar futuramente, competitividade aos nossos jovens, mas também, uma população saudável, pois a prática esportiva, nos garante isso”, comentou Marcel.

A noite ainda teve como atrações, os procedimentos de praxe dos jogos como o revezamento do fogo simbólico, feito pelos atletas Pedro Camargo Castro, André Roman Lulu, Natally Yamada, Luka Gabriel e Ketlyn Raine. Já o juramento do atleta, por Isabella Kaskelis. Fechando o cerimonial de abertura, as meninas da escola de GR do município de Assis Chateaubriand, mostraram seus talentos em um espetáculo de dança.

Finalizando as atrações da noite, a equipe de futsal feminino de Assis Chateaubriand enfrentou Cianorte, pelo Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Ouro, porém a apresentação não foi o esperado pela população, pois a equipe local sofreu a maior goleada da competição, perdendo por 12x0.

Os 30º Jogos da Juventude do Paraná, divisão B, regional 11, são realizados pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, em parceria com o Município de Assis Chateaubriand.