Toledo

Competição universitária arrecada cerca de 20 toneladas de alimentos

Além de alimentos, outras melhorias foram entregues à cidade (Foto: Divulgação)

Entre os dias 31 de maio e 3 de junho, Toledo recebeu a edição comemorativa de 10 anos do Engenharíadas Paranaense. O evento trouxe diversos benefícios para a cidade e a impactou economicamente de forma positiva em muitos aspectos.

Durante as três noites de festa, o evento arrecadou cerca de 20 toneladas de alimentos não perecíveis que foram destinados a quatro entidades beneficentes de Toledo, sendo elas Hoesp, Creche Lions, Beit Abba e Fazenda Esperança. Mais de 580 empregos foram gerados direta e indiretamente, além de seguranças e equipes de limpezas das praças esportivas que ganharam extras no feriado.

Houve também a reforma completa do Ginásio Massola, que inclui reparos elétricos, conserto de infiltrações, pintura do ginásio por dentro e por fora, pintura da arquibancada e da quadra, conserto da tabela de basquete e troca das calhas e telhas. O Ginásio Aldanir Ângelo Rossoni também obteve reparos elétricos.

A Liga Esportiva das Engenharias do Paraná (LEEP) realizou diversas reformas e instalações nos colégios utilizados como alojamentos, dentre elas está 90 chuveiros, seis lâmpadas refletoras na Escola Municipal Tancredo Neves e dois toldos doados para a Escola Municipal Carlos Friedrich. A LEEP também realizou diversas melhorias pré-evento nos alojamentos, rede elétrica, hidráulica, reforma de alguns banheiros, a fim de proporcionar um local adequado para receber os atletas, foram gastos mais de R$35.000,00 em melhorias nos colégios, onde isso ficará como um legado do evento.

Foram doado mais de R$ 10.000,00 em materiais esportivos para a Secretaria de Esportes de Toledo, como bolas, redes, coletes, entre outros. Outra doação realizada foi o dinheiro para a compra de remédios para o tratamento médico de pessoas com necessidades especiais.

A cidade foi impactada também no setor econômico. Serviços como os de restaurantes, mercados, farmácias, táxis, transporte coletivo, entre outros, tiveram um aumento significativo em suas demandas com o evento acontecendo. Mais de 7 mil universitários passaram por Toledo no feriado, movimentando a cidade e beneficiando diversas pessoas e comércios.

O evento foi realizado pela Euphoria Eventos em parceria com a Liga Esportiva das Engenharias do Paraná.