Toledo

Conape discute eixos da educação

No próximo sábado (9), acontece a Etapa Regional Toledo da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape). O evento será realizado nas instalações da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com início às 8h.

A Conape é uma promoção do Fórum Municipal de Educação de Toledo, APP – Sindicato, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo (SerToledo) e o Fórum Sindical de Toledo. O Conape visa estabelecer eixos de trabalho e eleger os delegados para a conferência de 2018.

O dia de atividades deve envolver palestras com os temas: Escola sem Partido e Base Nacional Comum; Diversidade na Educação e Valorização dos Profissionais da Educação. Também irá discutir eixos sobre: Instituição, Democratização, Cooperação Federativa, Regime de Colaboração, Avaliação e Regulamentação da Educação; Qualidade, Avaliação, Regulamentação das Políticas Educacionais; Participação Popular e Controle Social; Acesso, Permanência e Gestão; Democratização, Direitos Humanos, Justiça Social e Inclusão; Cultura, Carreita, Remuneração e Condições de Trabalho e Saúde e Gestão, Transparência e Controle Social.