Toledo

Conclusão da UBS do Jardim Porto Alegre deve acontecer em março

(Foto: Graciela Souza)

A reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Porto Alegre está um pouco atrasada. Com investimentos em mais de R$ 110 mil, os trabalhos iniciaram em meados de setembro do ano passado e a conclusão deveria acontecer em torno de 150 dias, mas a expectativa é finalizar a obra até o próximo mês.
A secretária de Saúde do município Denise Liell explica que durante o início da obra houve um período intenso de chuvas, “as quais impactaram no desenvolvimento da obra”, explica ela.
Denise comenta que os profissionais realizaram as adequações no telhado e agora trabalham na parte interna da Unidade. Entre as principais intervenções previstas estão: reformas de instalações hidráulicas, elétricas e comunicação e verificar a prevenção contra incêndio.
A Unidade ainda será pintada e haverá troca de coberturas, forros, beirais, calhas e rufos. “A reforma ainda era necessária, porque os problemas estruturais deveriam ser sanados”, pondera a secretária.

 

QUALIDADE
Ela destaca ainda que a reforma deve oferecer mais qualidade para a população da região do Jardim Porto Alegre, pois após a reforma o atendimento será mais eficiente para os pacientes e num espaço mais adequado aos servidores.
Outro fator apontado sobre a Unidade é o perfil epidemiológico, porque atende uma população idosa. “Logo, é preciso ter a UBS preparada para a equipe realizar um bom trabalho com o cidadão”, explica Denise Liell.
No período de reforma, a UBS está fechada e a equipe atende em novo endereço, será no espaço da Unidade da Vila Paulista, localizada na rua Tomas Gonzaga S/N.