Toledo

Conferência de Cultura será realizada no próximo sábado

Agentes culturais e comunidade em geral poderão discutir sobre os rumos da área cultural de Toledo no próximo sábado (9). Os debates acontecem durante a 4ª Conferência Municipal de Cultura de Toledo. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Políticas Culturais de Toledo (CMPC). O credenciamento acontece a partir das 8h.

 “As discussões tiveram início nos pré-foruns, realizados na última semana. Cerca de 80 pessoas participaram. Ao todo, foram levantadas 55 propostas apresentadas nas diversas áreas da Cultura. Um dos assuntos abordados foi sobre a ampliação do orçamento destinado à Cultura e a formação dos agentes culturais”, explanou a Diretora de Cultura, Magda Ritter.

Todos os participantes dos pré-fóruns estão aptos a participarem da Conferência. Os demais poderão inscrever-se na hora. Não tem taxa de inscrição. O evento acontece no auditório Acary de Oliveira, anexo à Prefeitura de Toledo. Todos os agentes culturais ligados as mais diferentes linguagens estão convidados.

Um dos momentos importantes da Conferência é a eleição dos novos membros que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Toledo para a gestão 2018-2019.