Toledo

Congresso divulga homenageados no Mérito Abraves 2019

(Foto: Arquivo J.O)

Foram anunciados os homenageados pelo Mérito Abraves 2019. A votação ocorreu pelo site do XIX Congresso Nacional Abraves e I Congresso Internacional Abraves. O prêmio é divido em três categorias: pesquisador, empreendedor e técnico. Os ganhadores foram Lina Raquel Santos Araújo, Amanda Veruska Silva de Matos e Tiago Silva Andrade, respectivamente. Todos os profissionais agraciados possuem formação em Medicina Veterinária.

O Mérito Abraves é tradição dos Congressos realizados pela Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves). O objetivo da premiação é a valorização aos veterinários que se dedicam a suinocultura nas categorias de pesquisador, empreendedor e técnico.

O Congresso, realizado em Toledo, é o maior evento da suinocultura brasileiro. O público de aproximadamente mil participantes, contou com profissionais de várias partes do Brasil, além de estrangeiros, vindos de países como EUA, Bélgica, Argentina, Uruguai e Espanha.

 

SOBRE OS GANHADORES - Categoria Pesquisador - Lina Raquel Santos Araújo: possui graduação em medicina veterinária pela Universidade Estadual do Ceará.  Mestrado em ciências veterinárias e doutorado em zootecnia.

É vice presidente da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em suínos –Abraves – regional Ceará.

Categoria Empreendedor - Amanda Veruska Silva de Matos: possui graduação em medicina veterinária pela Universidade Estadual do Ceará. Mestrado em zootecnia, pela Universidade Federal do Ceará.  Atualmente trabalha na empresa Avifort produtos veterinários.

Categoria Técnico - Tiago Silva Andrade: possui graduação em medicina veterinária pela Universidade Estadual do Ceará (2005). Mestrado em zootecnia na área de produção e melhoramento animal (2014). Atualmente é médico veterinário - granja Xerez. Tem experiência na área de zootecnia, com ênfase em nutrição e alimentação animal.