Toledo

Conhecimento é fundamental para atuação dos empresários

Presidente do IdeBrasil Elton Livio Petterle (Foto: Aline Oliveira)

O presidente do Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IdeBrasil), visita o município de Toledo para ministrar cursos voltados a auxiliar os empresários para obter lucro já nos primeiros meses de atuação no negócio. “O ato de empreender é conhecimento. Atitude não leva aos melhores resultados se não tiver as ferramentas e o entendimento necessário dos empreendedores”, destaca o presidente Elton Livio Petterle.

O curso é divido em seis módulos para melhor proveito dos alunos de Toledo, que terão a oportunidade de participar da especialização entre os meses de setembro e outubro. O principal objetivo da ação, de acordo com Petterle, é apresentar formas para melhorar a atuação dos empreendedores na região. “O empresário precisa de todos os pilares para ter um negócio. Ele precisa saber como resolver um problema e buscar conhecimento prático que traga resultado imediatamente”, apresenta.

As vagas são ilimitadas e o primeiro assunto abordado são os custos, onde é apresentada uma política de desconto, venda padrão de controle, projeção e estratégia. O segundo módulo são finanças: Lidas com dinheiro, necessidades e capital de gestão. O terceiro assunto é intitulado ‘empresa’, mas lida com liderança, organização da empresa, além de metas e motivação. Após, acontece o módulo de negociação, compra estoque, em que são apresentadas estratégias e controle de estoque. Os procedimentos para compreender o atendimento ao cliente, ou seja, comercialização e comunicação do produto, promoção e pesquisa de mercado aparecem no quinto módulo marketing. Por fim, o sexto módulo de administração estratégica com concorrência, fatores de influência externa e interna de uma empresa. “A gente primeiro trabalha o empreendedor, para entender o que ele precisa. Deixar claro para ele o que ele quer mostra com a empresa e também como o empresário faz para mobilizar a sua equipe”, salienta.

 

TREINAMENTO

Após os módulos de ensino, os profissionais do IdeBrasil ficam a disposição para auxiliar os empresários com pesquisa e reajuste das dificuldades que aparecem durante a prática dos alunos.

Elton Livio Petterle explica que no período de crise atual, os empresários precisam aproveitar a oportunidade de criar e buscar ainda mais conhecimento prático e treinamentos.