Região

Conselho Gestor da Expo Palotina adia festa para maio

Reunião dos membros do Conselho Gestor da Expo Palotina (Foto: Divulgação)

O Conselho Gestor da Expo Palotina, reunido na semana passada, decidiu por unanimidade pelo adiamento do evento para os dias 16 a 19 do mês de maio de 2019.

O objetivo da mudança é resgatar a história e reforçar a tradição da antiga Festa da Soja, que era realizada nesse período, assim focando no agronegócio, que é o que move o município.

Conforme nota, o Conselho Gestor expôs que há necessidade de melhorias no Parque de Exposições, que serão buscadas em parceria com a administração municipal e o Legislativo, visando proporcionar maior conforto aos visitantes da festa. O presidente do conselho Leandro Belarmino explicou que também será feito um planejamento a longo prazo para que no futuro Palotina possa contar com um Centro de Eventos.

Por fim, conforme a nota de esclarecimento, a situação político-econômica do país, incerta e um tanto quanto pessimista, ocasionaria - conforme pesquisas realizadas - a menor participação de empresas, sejam expositoras, patrocinadoras ou parceiras do evento.

“Continuamos com o compromisso de realizar a Expo Palotina de forma cada vez mais assertiva, evidenciando nossos potenciais e mostrando o que temos de melhor em nossa cidade para toda a região”, diz a nota.

O Conselho de Gestor da Expo Palotina é formada por mais de 40 entidades que juntas organizam o evento com apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores.