Toledo

Consulado do Japão faz entrega oficial de equipamentos ao Bom Jesus

O cônsul geral do Japão no Sul do Brasil Hajime Kimura (esq.) fez a entrega oficial dos equipamentos (Foto: Janaí Vieira)

O cônsul geral do Japão no Sul do Brasil Hajime Kimura - Consulado Geral do Japão em Curitiba – esteve em Toledo na quarta-feira (9). Ele fez a entrega oficial da doação destinada ao Hospital Bom Jesus viabilizada através do Programa de Assistência a Projetos Comunitários do Governo Japonês (Programa APC - KUSANONE).

A doação no valor de U$ 52,860 dólares, aproximadamente R$ 174,430.13, foram aplicados na compra de equipamentos para o centro cirúrgico. Os recursos são provenientes da contribuição tributária do povo japonês. Eles visam promover auxílio no campo socioeconômico aos países em desenvolvimento por meio de ações nas áreas de educação básica, capacitação profissional, saúde e saneamento, meio ambiente e bem-estar social.

“Recebemos a solicitação da doação de recursos e escolhemos o Bom Jesus entre as entidades”, comentou Kimura. “Sabemos que o Hospital tem representatividade e atende pacientes pelo SUS, tudo isso interferiu na escolha. O objetivo do Programa é ajudar pessoas carentes e o Bom Jesus tem trabalhado para isso”.

 

PARCERIA

Em outubro de 2017, Kimura conheceu as instalações do Hospital. Na ocasião o presidente do Conselho Administrativo da Hoesp Cláudio Hayashi apresentou as necessidades da entidade. Com isso, foi firmado um termo para a cooperação financeira e técnico-científica.

“Fizemos uma parceria significativa para o Bom Jesus. Como entidade filantrópica constantemente é preciso buscar recursos para ofertarmos serviços de qualidade e mantermos os atendimentos. Agradecemos o Consulado do Japão por colocar o Hospital como um dos beneficiados no Programa”, ressaltou Hayashi.