Toledo

Contadores de Toledo arrecadam mais de 11 mil quilos de alimentos para entidades sociais

Seis entidades foram beneficiadas com quase 2 mil quilos de alimentos (Foto: Franciele Mota)

Mais de 11 mil quilos de alimentos foram arrecadados na campanha ‘Natal Sem Fome’ realizada pelas entidades contábeis de Toledo como o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Toledo e Região (Sincoeste), Associação dos Contabilistas de Toledo, Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PR) e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR).

A entrega dos alimentos aconteceu na tarde da última terça-feira (18) na Ação Social São Vicente de Paulo com representantes das entidades beneficiadas pela campanha. Casa de Maria, Aldeia Betesdas, APA, Fazenda Esperança, Creche Ledi Maas e Ação Social São Vicente de Paulo vão receber cada uma mais de 1.900 quilos de alimentos, de um total de 11.632,8 quilos de alimentos arrecadados na comunidade de Toledo.

“Com essa campanha podemos auxiliar entidades que tratam das nossas crianças. É gratificante e uma motivação para o nosso trabalho. Apesar de todo o volume de trabalho que temos, nossa rotina aumenta com a chegada do final do ano e com a campanha do imposto de renda, mas sempre temos um momento para manter essa campanha que acontece há 17 anos”, conta o presidente do Sincoeste Ederson Claiton Mores.

 

PRESENTE

O Centro Assistencial Ledi Maas é uma das instituições beneficiadas com a campanha ‘Natal Sem Fome’. Para a representante da entidade Iris Scuzziato esses quase dois mil quilos de alimentos chegam na hora certa. “É um presente para as crianças. Nós sabemos que as nossas instituições dependem muito de doações, e recebemos um pouco de recursos públicos, mas não é suficiente para a manutenção. Com certeza essa doação é um grande presente de natal. Vamos ter um aporte nos alimentos por vários meses”.

A instituição atende 132 crianças na educação infantil e no contraturno, que é chamado de fortalecimento de vínculos com atividades pedagógicas, além de um suporte estendido com as famílias.