Variedades

Continuam abertas as inscrições para 1º Concurso de Haicai de Toledo – Kenzo Takemori

Lucrecia é a presidente da ALT e espera uma maior participação de estudantes locais no concurso (Foto: Divulgação)

A Academia de Letras de Toledo (ALT), através de sua presidente Lucrecia Welter Ribeiro, lembra que as inscrições para o 1º Concurso de Haicai de Toledo - Kenzo Takemori continuam abertas até o dia 31 deste mês.

Por ser a edição de estreia, o número de inscritos até o momento é excelente.

De acordo com Lucrecia foram confirmadas inscrições de 17 Estados brasileiros, além de concorrentes de Moçambique, Croácia, Estados Unidos, Itália, Portugal. “Entretanto, a participação de Toledo está aquém das expectativas, embora a mesma premiação oferecida aos concorrentes de fora do município seja também oferecida aos inscritos de Toledo, nas três categorias (infantil, juvenil e adulto)”, comentou a presidente da ALT.

Lucrecia Welter considera importante a participação das escolas, “pois ter alunos premiados em seu meio será motivo de grande estímulo para os demais estudantes”, aponta.

Tem havido oficinas de Haicai na Biblioteca da Vila Pioneiro (três turmas), e na Escola Agostinho Donin (quatro turmas), ministradas pela presidente Lucrecia, com auxílio da 1ª secretária da Instituição, Ana Welter, uma vez que essa modalidade poética não é comum na maioria das nossas escolas. As oficinas objetivam incentivar professores e alunos a conhecerem melhor o haicai (poema de origem japonesa) e, consequentemente, estimulá-los a se inscreverem no concurso literário, o primeiro da ALT.

Para participar, preencha o formulário no site da Revista Philos: www.revistaphilos.com e inscreva até três de seus haicais com o tema “água”.

Para mais informações, consulte [email protected]