Toledo

Contrato com Transportec em Toledo será rescindido após fuga de caminhões

Empresa não estaria cumprindo regras e contrato será rescindido (Foto: Arquivo)

Segundo informações do secretário do Meio Ambiente de Toledo Neudi Mosconi, será feita a rescisão do contrato com a empresa que explora a coleta do lixo na cidade, após novo problema envolvendo a Transportec na noite desta quarta-feira. “Estamos com tudo preparado para a contratação de uma nova empresa, o que deverá acontecer até no máximo a próxima semana”, garantiu o secretário, ainda atônito com a tentativa de fuga dos caminhões na “calada da noite”, como ele definiu.

Mosconi afirmou ter recebido uma informação de que haveria uma tentativa de levar todos os caminhões, deixando um ônus grande para Toledo. Por volta da meia-noite aquilo que se imaginava aconteceu. De acordo com informações do secretário, aos poucos uma frota da empresa, escoltada por pessoas da própria Transportec, começou a sair, entretanto, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar foi feito o bloqueio dos caminhões. “Evitamos um colapso”, resumiu Neudi Mosconi, que emendou: “A empresa cometeu um grave delito, de desonestidade, de insensatez”.

Ele registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e ressaltou que deverão ocorrer alguns problemas novamente na coleta do lixo. “O que aconteceu aqui ficará na história e que a Justiça seja feita e não se oportunize mais este tipo de prática criminosa”, finalizou o secretário.

Mais informações dentro de instantes.