Região

Coofamel recebe prêmio estadual na produção de alimentos de origem animal

Coofamel recebe prêmio de 2º lugar do Estado na categoria ‘Alimentos de Origem Animal’ e atestados de conformidade do Selo Alimentos do Paraná do Sebrae (Foto: Divulgação)

A Cooperativa Agrofamiliar Solidária (Coofamel) foi premiada com o 2º lugar do Estado na categoria ‘Alimentos de Origem Animal’ e atestados de conformidade do Selo Alimentos do Paraná do Sebrae. A premiação veio pouco mais de um mês depois de a Cooperativa receber a certificação do Selo Alimentos do Paraná. Ao todo, em cinco categorias, são 101 micro e pequenas indústrias do Estado que passam pela análise.

A entrega dos atestados de conformidade foi feita na terça-feira (10), em Curitiba. A certificação atesta a eficiência de processos de acordo com as exigências legais de segurança e qualidade alimentar, além da gestão empresarial, dentro do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

O Selo Alimentos Paraná foi concedido à Coofamel em fevereiro de 2018 e compreende um processo gerido pelo Sebrae, pelo Sebrae/PR, com a Fecomércio PR, Fiep, Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com avaliação, plano de ação corretiva, análises laboratoriais, reavaliação e auditoria, avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

 

QUALIDADE

“As empresas que recebem o Selo estão assegurando aos clientes que os produtos são reconhecidos, certificados e têm qualidade”, ressalta o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta.

Para a Coofamel o reconhecimento com o segundo lugar reconhecido pelo atestado de conformidade é estimulante. “Ficamos muito felizes, tendo em vista o pouco tempo de certificação pelo Selo Alimentos do Paraná que possuímos”, frisa o presidente da Coofamel, Wagner Gazziero. “Fomos reconhecidos em fevereiro e agora já conquistamos este prêmio, isso é muito satisfatório e mostra que o nosso produto é de qualidade”, conclui.

 

PREMIAÇÃO

Dentre as 15 indústrias premiadas no Estado do Paraná, a região Oeste conquistou três atestados em duas categorias. Em ‘Alimentos de Origem Animal’ foram condecoradas, em primeiro lugar a empresa Samollé, de Quatro Pontes e, em segundo lugar a Cooperativa Coofamel. No quesito ‘Alimentos de Origem Vegetal’ a Botânica Hortifruti, de Toledo, conquistou o primeiro lugar. Além disso, estavam em disputa as categorias ‘Alimentos Funcionais’, ‘Alimentos Prontos e Pré-prontos’ e ‘Bebidas’.

 

CONJUNTO

Conforme a diretoria da Coofamel, a conquista é extensiva a todos os associados pela participação, união e defesa da qualidade dos produtos, assim como aos diretores e equipe de colaboradores que seguem os princípios de gestão e manutenção da busca pela excelência da cooperativa.