Toledo

Coral Encanto de Viver realiza 2º Bazar Solidário em agosto

O Coral Encanto de Viver, de Toledo, promove o seu 2º Bazar Solidário nos dias 4 e 5 de agosto, domingo e segunda-feira, das 8h30 às 18h, com comercialização de roupas e calçados novos e usados, por valores a partir de R$ 1,00. A exemplo da primeira edição, quando foram arrecadadas e comercializadas centenas de peças de roupas e calçados, no segundo bazar os produtos foram também obtidos através de doações de empresas, colaboradores e pessoas interessadas em contribuir com as atividades culturais e sociais da entidade e o bem-estar da população.

O 2º Bazar Solidário também será realizado na sede provisória da entidade, no Salão da Neca, na rua Gisela Merlin Leduc, 1.544, no Jardim Gisela, próxima à Ciretran de Toledo. Mais informações poderão ser obtidas no local ou através dos telefones (45) 3378-6449, da presidente do Coral, Rosnei Adams (Neca), e 99962-3989 e 99800-4710, das relações públicas Veronica Mareth e Eliane Krzyonoski (Lia), respectivamente.

 

HISTÓRIA - O Coral Encanto de Viver foi criado em cinco de novembro de 2018, por iniciativa de grupo de senhoras, da cidade e interior, que trataram ou estão tratando diversos tipos de câncer. Conta ainda com familiares, amigos e voluntários dispostos a ajudar as pacientes e contribuir com a iniciativa, sem finalidades lucrativas.

Para o grupo, o canto no coral une as pessoas, ameniza os reflexos da grave doença e contribui para a melhora da autoestima, socialização e superação do drama. O lema do coral é: “Sou pássaro procurado, não pelo encanto que tenho, mas pelo canto que trago!” de autoria do saudoso cantor gaúcho César Passarinho.

Os objetivos e finalidades do Coral Encanto de Viver, apoiado pelo Instituto Harmonia, portanto, são desenvolver a arte do canto em grupo, promovendo harmonia, integração, alegria e motivação, através da solidariedade e cooperação entre integrantes do grupo.

Da mesma forma, estimular o desenvolvimento da memória, a vocação musical e a postura corporal, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, a confiança, o otimismo e a socialização de mulheres, homens, jovens e crianças, que passaram ou estão passando pelo câncer ou têm familiares enfrentando a enfermidade.

 

LEGALIDADE - A entidade já está legalmente registrada, dispondo de CNPJ e conta bancária, para facilitar a documentação e tornar mais transparentes suas ações e operações, especialmente em atividades beneficentes que contam com colaboração de empresas e pessoas da comunidade.

No caso do 1º e 2º Bazares Solidários, os grandes propósitos foram e continuam sendo reunir roupas, calçados e outros objetos, como vestimentas de inverno, sempre em bom estado, para a comercialização entre pessoas carentes ou de baixa renda e reversão dos valores arrecadados em ações beneficentes da instituição, ampliação dos benefícios iniciais da arrecadação e comércio de produtos indispensáveis à população de baixa renda.

Sob a regência do maestro Nelson Engelmann, os ensaios são realizados na Casa da Cultura, na rua XV de Novembro, 1.638, em Toledo, às quartas-feiras, das 18h às 19h. Maiores informações sobre as finalidades e ações do Coral Encanto de Viver podem ser obtidas também através de página no Facebook no nome da instituição e consulta pelo e-mail: [email protected]

A primeira diretoria do Coral, com mandato de dois anos, está assim constituída: Rosnei Adams (Neca), presidente; Arlete Uliz Haupt, vice-presidente; Solange Uliz dos Santos, 1ª secretária; Nair Kadlubiski, 2ª secretária; Rejane Adams (Chica), 1ª tesoureira; Clasi Bruning, 2ª tesoureira; Salete Nowotny e Marilania Schuck, conselheiras fiscais; e Veronica Mareth e Eliane Krzyonoski (Lia), relações públicas.