Região

Destino Iguaçu participa de rodada de negócios na América do Sul

Foz do Iguaçu é um dos principais destinos brasileiros presente na Meeting Brasil- Rodada de Negócios 2018. O evento itinerante acontece nesta semana no Peru e na Colômbia, dois dos principais polos emissores de turistas estrangeiros da América do Sul.  São esperados mais de 200 agentes de viagens e operadores desses dois países e também do Uruguai e Chile.

A feira é realizada previamente no período em que os profissionais do Uruguai, Chile, Peru e Colômbia estarão estruturando seus pacotes turísticos para a próxima temporada de verão 2018/2019. Isso coloca o Destino Iguaçu na vitrine para viajantes desses países.

De acordo com o ranking de países emissores do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, o Uruguai, Peru, Chile e a Colômbia estão entre as 20 nacionalidades que mais visitaram a unidade de conservação no ano passado. Os quatro países juntos foram responsáveis pela emissão de 56.940 turistas em 2017 nas Cataratas, uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza. 

“Eventos com esse formato colocam o município em contato direto com as operadoras e agências de viagem, e é onde se divulga a infraestrutura turística, os novos produtos, e ainda dá visibilidade a este importante destino de ecoturismo. Sabemos do potencial que Foz do Iguaçu e do interesse que os turistas sul-americanos têm em destinos de natureza. Assim o investimento neste mercado regional que é ainda pouco explorado é de suma importância”, afirma a servidora Jandira Cordeiro, que participa da rodada de negócios nos dois países.

Ainda durante a Meeting Brasil serão realizadas capacitações pré e pós evento como uma forma de maximizar a presença da cidade nesses importantes mercados turísticos. Serão qualificados e capacitados gerentes de produtos e de vendas. Eles receberão informações precisas sobre localização, infraestrutura, atrativos e hotelaria.