Segurança

Detento da PEC comandava o tráfico na região de Curitiba, aponta polícia

(Foto: Catve.com)

Um detento que cumpre pena por homicídio na PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) é apontado pela Polícia Civil como líder de uma organização criminosa que atua em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. Na manhã de terça-feira, quatro integrantes da quadrilha foram presos durante operação.

Duas mulheres, ambas de 25 anos, e dois homens, de 22 e 23 anos, foram detidos no Bairro Iguaçu pelos crimes de tráfico de drogas, porte de arma, associação criminosa e associação para o tráfico. Entre fevereiro e junho, outros quatro suspeitos já haviam sido presos no decorrer da investigação.

Uma das suspeitas presa na terça-feira é mulher do líder da organização criminosa. Segundo a Polícia Civil, ela dava apoio no armazenamento, transporte e comercialização da droga, além de fazer depósitos bancários. A irmã dela também foi presa. 

Uma pistola calibre .40 e 13 munições foram apreendidas na casa que os suspeitos utilizavam como ponto de tráfico. A Polícia Civil ainda apreendeu na residência: 33,6 gramas de maconha, 487,8 gramas de cocaína, 3,9 gramas de crack, R$ 7,765 em dinheiro, quatro celulares e 89 comprovantes bancários.

A investigação teve início em fevereiro deste ano. Quatro homens já haviam sido presos até junho, durante as investigações. O trabalho da Polícia Civil continua para investigar o envolvimento de outras pessoas e rastrear o dinheiro gerado através do tráfico.

Fonte: Catve.com