Região

Educação de Assis abre inscrições para o Programa Mais Alfabetização

A Secretaria de Educação de Assis Chateaubriand abriu as inscrições para o Programa Mais Alfabetização, do Governo Federal. Elas vão até sexta-feira (19) e possibilitarão que profissionais de ensino (iniciantes ou não) tenham a experiência de atuar como auxiliares remunerados nas atividades dos professores no dia a dia das salas de aula, com estudantes dos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

A carga horária é de cinco horas semanais e o ressarcimento da bolsa é de R$ 150 mensais, por turma, sendo que a carga horária máxima é de 40 horas semanais, totalizando oito turmas.

Podem se inscrever no processo seletivo de assistentes de alfabetização voluntários professores das redes com disponibilidade de carga horária, profissionais com curso de magistério em nível médio e pessoas com atendimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização.

 Além disso, entre os critérios, é necessário ter idade mínima de 18 anos e estar quite com a Justiça Eleitoral. Os interessados em participar do Programa Mais Alfabetização devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, das 8h às 11h30 e das 13h00 às 16h30, até sexta-feira, munidos de documentos pessoais e comprobatórios de experiência e habilitação na área. Não há taxa de inscrição.

O edital do processo seletivo está disponível no site do município, no endereço www.assischateaubriand.pr.gov.br.