Toledo

Educação reforça qualidade de ensino com a primeira posse de professores em 2019

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação de Toledo começou o ano com o “pé direito”. Para avançar ainda mais na qualidade de ensino público na rede municipal, na manhã desta terça-feira (5), na Sala de Reuniões da Prefeitura, tomaram posse 19 novos professores (T40) para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e quatro professores (T20) para as Escolas Municipais.

Na ocasião, o Prefeito Lucio de Marchi fez a recepção dos novos servidores. O gestor aproveitou para informar aos colaboradores que antes a Prefeitura estava impossibilitada de fazer qualquer contratação, e que agora após muito esforço da administração, baixou o limite prudencial e as ações podem voltar a ser efetivadas.

 “Estamos felizes com a chegada desses novos servidores, muito trabalho foi feito para que este momento acontecesse. Estarão atuando com compromisso e responsabilidade para garantir qualidade no ensino em Toledo”, afirma Lucio.

A Secretária de Recursos Humanos Claudia Carneiro da Silva Piacenti, disse que a educação tem o “poder para transformar” e desejou boas vindas às professoras. “O quadro de professores que está sendo reforçado a partir de hoje tem que ter em mente que elas têm às crianças a seu favor, e com a educação, com responsabilidade, elas podem se tornar adultos responsáveis. Que as novas servidoras públicas municipais se sintam acolhidas e o que houver necessidade o RH estará a disposição".

Os CMEIs que recebem os novos professores são o Cantinho da Alegria; Crescer e Aprender; Karine; Katiuscia Gayardo; Nono Giacomazzi; Ana Maria Zorzo Luckmann; Bertila S. Giacomini; Eliza Ribeiro Carraro; Iraci S. Batista; Fani Matilde Bilibiu; Rosângela Andrioli; Rosane P. Fontes; Vó Tharcila. As Escolas Municipais que serão contempladas com os novos professores são: Borges de Medeiros; Caic e a Nossa Senhora das Graças.

Para a Secretária da Educação, Edna Heloisa Schaeffer Amaral, esse é um reforço que já estava planejado. “Já tínhamos planejado a contratação e considerado esses profissionais no planejamento que foi realizado junto com os diretos no ano passado. E com este quadro de servidores poderemos garantir um atendimento de qualidade as crianças, possibilitando também horários de planejamento para que os professores possam investir em situações apropriadas para elas”, finalizou.