Segurança

Em duas ocorrências, PRF apreende quase 60 quilos de droga

Na bagagem de um adolescente de 16 anos de idade foi encontrado diversos tabletes de maconha (Foto: Assessoria)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou duas apreensões de maconha neste fim de semana (14 e 15) na região. A primeira ocorrência ocorreu na noite de sexta-feira (14), na BR 163, no posto da PRF de Lindoeste. A droga foi localizada durante a fiscalização de um ônibus de linha que fazia o itinerário Guaíra/PR - Santa Maria/RS. Na bagagem de um adolescente de 16 anos de idade foi encontrado diversos tabletes de maconha, que totalizaram 15,840 quilos. O menor afirmou que pegou a droga em Guaíra e levaria até Pato Branco.

Outra apreensão ocorreu na noite de sábado (15), na BR 277, no posto de Laranjeiras do Sul e resultou na apreensão de 43,8 quilos de maconha. A droga estava escondida no para-choque traseiro, nas caixas de ar e nas portas traseiras do veículo Fiat/Punto, com placas de Florianópolis/SC.

Para retirar a droga foi necessário o apoio da concessionária que administra a rodovia para cortar os compartimentos onde o entorpecente estava escondido. Após pesagem, a droga totalizou 43,850 kg. O condutor, de 25 anos de idade, afirmou que pegou a droga e Foz do Iguaçu e levaria até Curitiba.