Toledo

Em Toledo, matrículas remanescentes são realizadas neste mês

As matrículas para vagas remanescentes das escolas municipais (educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos) de Toledo são realizadas nos dias 30 e 31 de janeiro deste ano.

A secretária de Educação Edna Heloisa Schaeffer Amaral orienta que os pais ou os responsáveis devem estar atentos com relação as novas datas. Além disso, ela recomenda que sejam procuradas as instituições mais próximas da residência da família. “A ideia é efetivar a matrícula próxima da casa da família”.

A profissional ainda afirma que os pais ou os responsáveis não precisam fazer filas em frente as instituições. “Caso não consigam na escola desejada, eles podem deixar a criança na lista de espera”.

 

DOCUMENTOS

Outra orientação repassada por Edna é a atenção para os documentos que devem ser entregues na escola, como certidão de nascimento, histórico escolar caso ele venha de outra cidade ou escola também o comprovante de endereço atualizado para que a matrícula seja realizada.

Uma declaração, considerada fundamental pela secretária, é a de vacinação. “Ela precisa ser apresentada no ato da matrícula ou rematrícula. O documento deve ser retirado na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência da criança”.