Toledo

Emater promove tarde de campo de fruticultura em Bom Princípio

Um grupo de produtores do município de Toledo deve participar, nesta quarta-feira (11), de uma tarde de campo sobre fruticultura. A atividade - organizada pelo Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) – é realizada nas propriedades dos agricultores Pedro e Rafael Ebert, em Bom Princípio. A programação inicia a partir das 14h.

Na ocasião, são apresentadas técnicas para a poda e os tratos com as árvores frutíferas, como pessegueiro, ameixeira, figueira, macieira, entre outras. O engenheiro agrônomo do Instituto Emater Célio Potrich explica que diversas pessoas adquirem as mudas ou as plantas frutíferas, porém nem todas realizam os cuidados necessários ou corretos para um bom crescimento. “Não adianta ter uma muda de qualidade, mas ela não conseguir se desenvolver”, explica.

Potrich salienta que cada espécie de árvore frutífera possui uma característica de formação e tem uma especificidade. “As pessoas precisam compreender que a poda para a formação é diferente para a poda de frutificação”, afirma ao salientar que também existem distinções entre as espécies de árvores.

O engenheiro agrônomo do Instituto ainda enfatiza que os produtores ou os cidadãos devem buscar informações e conhecimentos para realizaram as podas corretamente. “É preciso seguir alguns cuidados para que a árvore possa dar bons frutos”, complementa que orientar que todas as pessoas que possuem interesse pelo assunto podem participar da tarde de campo hoje.