Região

Empresários de imobiliárias conhecem Programa Empreender

Empresários do ramo imobiliário conheceram mais sobre o Programa Empreender (Foto: Divulgação)

Empresários ligados ao setor imobiliário de Palotina participaram de uma reunião sobre o Programa Empreender. O encontro foi na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina (Acipa), sendo coordenado pela responsável pelo Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Palotina/Sebrae Edenilza da Luz Bicudo, que também é consultora do Programa Empreender junto à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap).

Na oportunidade participaram o presidente da Acipa Laudio Luiz Soder e o vice-presidente do Núcleo Setorial de Imobiliárias de Marechal Cândido Rondon Roberto Afonso Tomé que trouxe a experiência do Programa Empreender no segmento.

Com apoio do Sebrae, a Acipa vem incentivando a formação de núcleos no Programa Empreender que busca a união de micro e pequenos empresários para que possam discutir os problemas de seus respectivos segmentos econômicos, buscando melhorias e soluções para seus negócios.

O trabalho viabiliza a compra conjunta de insumos, matéria-prima e material administrativo, garantindo a redução de custos para todas as empresas integrantes dos núcleos. A participação no Empreender é uma maneira eficaz de trocar experiências, aprimorar serviços e fidelizar clientes. Iniciado no Paraná no final de 1999, o programa já envolve milhares de empresas em mais de 10 cidades do Estado.